Corinthians vende jogador, torcedores se enfurecem e rivais se divertem

Em meio a problemas financeiros muito graves, o Corinthians se encontra em péssima situação atualmente. Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro e com chances de sofrer um transferban da FIFA, o clube está em apuros. As altas dívidas que não foram pagas viraram um dos principais assuntos na diretoria.

Em meio a isso, o presidente Duílio Monteiro Alves encontrou uma solução: negociar as joias do clube. Diante disso, a torcida se revoltou com o mandatário, e seu nome virou um dos assuntos mais comentados de todo o Twitter na noite desta segunda-feira (25). 

A insatisfação com o presidente ficou ainda mais forte após o clube vender Pedro, joia criada e formada pela base. O atleta vinha ganhando cada vez mais minutos sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, e estava entrando bem nas partidas

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, colunista do UOL, o Zenit, da Rússia, adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por 9 milhões de euros (R$ 46 milhões) ao Zenit. O Corinthians ficou com 30 do passe de Pedro, que por sinal, possui, os 20% restantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians vendeu joias da base a um preço muito baixo

O valor foi considerado muito baixo pela torcida corinthiana, que não perdoou a atitude do presidente Duilio. Vale lembrar que o clube vem fazendo muitos negócios com o clube russo, muito por conta da troca pelo atacante Yuri Alberto.

No total, o Zenit gastou 11 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões para adquirir diversas promessas, além de manter 50% do passe de Yuri. Confira os atletas que foram vendidos ao clube russo: Robert Renan (2003), Du Queiroz (2000), Pedro (2006), Mantuan (2001) e uma porcentagem do goleiro Ivan.