Corinthians vai ser doutrinado? Carpini terá São Paulo ideal pela 1ª vez em 2024

Nesta terça-feira (30), o São Paulo enfrenta o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Visando quebrar o tabu de nunca ter vencido no estádio, o técnico Thiago Carpini terá um “time ideal” pela primeira vez na temporada.

Nesta segunda (29), alguns atletas importantes treinaram junto ao grupo no CT da Barra Funda, e estarão à disposição de Carpini. O principal reforço é Lucas Moura, que ficou ausente das últimas duas partidas após sentir dores na estreia, diante do Santo André, quando marcou um gol e uma assistência.

Outro que deve começar entre os titulares é o lateral Rafinha, que ainda não fez a sua estreia em 2024. Muito bem fisicamente, ele deve tomar o lugar de Igor Vinícius na lateral-direita, já que o mesmo acabou sentindo uma lesão na coxa durante a vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa. Michel Araújo também é novidade, mas deve começar no banco.

Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri. Carpini utilizou esta formação na estreia da temporada, mas com algumas mudanças. Sem Rafinha e Arboleda, ele optou por Igor Vinícius e Diego Costa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desfalques confirmados e dúvida na defesa

Além de Igor, Rodrigo Nestor e James Rodríguez  também não estarão disponíveis. O autor do gol do título da Copa do Brasil está se recuperando de uma cirurgia no joelho, enquanto o colombiano ainda realiza controle de cargas para aprimorar sua forma física. Nenhum dos dois jogaram em 2024.

A única dúvida de Thiago Carpini deve ser na zaga. O Tricolor ainda não definiu o titular após a venda de Lucas Beraldo ao PSG. O único garantido no miolo da defesa é Arboleda. Os cotados para assumirem a titularidade junto ao equatoriano são: Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi.