Corinthians vai jogar a “Série B” em 2024

Depois de uma temporada decepcionante, o Corinthians não conseguiu se classificar para a Libertadores da América. O time terá que se  contentar com a Sul-Americana, considerada a segunda competição de segundo nível do continente, também apelidada de “Série B da Libertadores”.

O torneio começa nesta terça-feira (2), e conta com a participação de gigantes tradicionais do futebol da América do Sul, tais como Boca Juniors, Internacional e Cruzeiro, por exemplo. Somando o Corinthians, são 11 títulos de Libertadores entre os clubes citados. 

Em 2023, o Campeonato Brasileiro deu acesso a seis vagas na Sul-Americana, e os clubes que terminaram o torneio entre o 8º ao 14º lugar garantiram suas vagas. Os participantes brasileiros são, além do Alvinegro de Itaquera: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Cruzeiro.

O São Paulo, que acabou em 11º, também se classificaria, mas como venceu a Copa do Brasil, marca presença na Libertadores. O Red Bull Bragantino também disputará a “Sula”, já que foi eliminado na fase de playoff da pré-Libertadores para o Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Corinthians está no Grupo F da Sul-Americana, e enfrentará o Racing, do Uruguai, o Nacional, do Paraguai, e o Argentinos Juniors. Por sinal, os “hermanos” caíram na mesma chave do clube paulista na Libertadores do ano passado/ na ocasião, o Alvinegro perdeu uma (1 a 0) e empatou outra partida (0 a 0). 

Tricolor foi campeão da Sul-Americana em 2012

Eliminado nas quartas de final do ano passado, o São Paulo levantou a Copa Sul-Americana em uma oportunidade. Em 2012, a equipe que contava com Rogério Ceni, Lucas Moura e Luis Fabiano levantou o troféu pela primeira vez na história. O Tricolor chegou à final do torneio em 2022, mas foi derrotado pelo Independiente Del Valle.