Corinthians vacila e pode acabar sendo rebaixado

Com a reta final de temporada se aproximando, o ano do São Paulo teve um saldo positivo. Além de ter sido campeão da Copa do Brasil, garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América e, de quebra, aliviou as contas graças a arrecadação em premiação e bilheteria.

A única preocupação restante do torcedor são-paulino era em relação ao Campeonato Brasileiro, já que a equipe vinha em uma sequência ruim, se aproximando da zona do rebaixamento. Após a final da Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior voltou as suas atenções ao torneio. O Tricolor está em 10 lugar, com 35 pontos, oito acima do Vasco, primeiro time dentro do Z4.

Por sinal, o Vasco vem em uma crescente impressionante após a chegada do técnico Ramón Díaz. Só perdeu um jogo dos últimos cinco, e está caminhando a passos largos para uma reação no torneio. No último sábado (7), os cariocas empataram sem gols contra o Tricolor, em São Januário.

Corinthians terá reta final decisiva na luta contra o Z4

Se por um lado o torcedor vascaíno está confiante em se salvar, os corintianos passam por uma situação diferente. Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o time foi eliminado da Copa Sul-Americana, já com Mano Menezes no comando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos últimos cinco duelos válidos pelo Brasileirão, o rival alvinegro venceu apenas um, perdeu dois e empatou outros dois. A equipe somou 31 pontos, e está a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento. A briga na parte de baixo da tabela será boa, e conta com, além do Vasco, Cruzeiro, Goiás, Bahia e Santos

Para piorar ainda mais a situação do Corinthians, o confronto direto contra o Vasco está marcado para as rodadas finais do Brasileirão, no dia 25 de novembro, em São Januário.