Corinthians tirou o cavalo da chuva após perceber vantagem do São Paulo em negociação
Visando a montagem do elenco para 2025, o São Paulo já está de olho em alguns nomes no mercado da bola. O Tricolor tem como principal alvo o lateral-esquerdo Wendell, que defende as cores do Porto.
Após a saída de Welington ao Southampton, da Inglaterra, o setor é visto como uma prioridade máxima, já que Patryck Lanza e Jamal Lewis ainda não convenceram o técnico Luis Zubeldía.
Além do São Paulo, o próprio Corinthians havia demonstrado interesse em Wendell, mas acabou desistindo do negócio. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Alvinegro não quer entrar em “leilão” pelo lateral de 31 anos de idade.
O clube do Parque São Jorge gostaria de garantir a contratação de Wendell a custo zero, uma vez que seu contrato com o clube portugyês expira em junho. Ele poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro.
A cúpula corintiana deixou as negociações e foca em outros jogadores. A lateral-esquerda é uma das prioridades para 2025. O time atual conta com Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. O quinto jogou apenas 45 minutos e precisou passar por uma cirurgia no joelho.
SPFC está otimista no negócio
Entretanto, o brasilerio alimentou esperanças de rescindir o vínculo com o Porto, algo que não aconteceu. Desta forma, Wendell avançou nas negociações com o São Paulo, que deseja a contratação do jogador de maneira imediata.
Para isso, o Tricolor está disposto a enviar um dinheiro ou até mesmo um jogador do elenco como moeda de troca. Apesar de tratar a negociação com cautela, a diretoria do clube está otimista em um final feliz para ambas as partes.