Corinthians surpreende e anuncia novo treinador

Passando por um período de transição, o Corinthians anunciou de forma oficial a contratação de Lucas Piccinato nesta quarta-feira (6). O treinador dirigirá o time feminino do Alvinegro após sair do Internacional, e terá a dura missão de substituir Arthur Elias, atual comandante da Seleção Brasileira.

“Muito feliz de ter chego no Corinthians. De fora a gente sempre olhava para a equipe como uma referência na modalidade durante tanto tempo, então é um prazer enorme vestir esta camisa. É uma estrutura de referência e acredito que vai dar todos utensílios para continuar sendo feito um grande trabalho”, disse Lucas, entrevista  a Corinthians TV.

 O técnico esteve à frente do Colorado por somente quatro meses, mas já deu para obter bastante sucesso. Levantou o Campeonato Gaúcho e chegou até a semifinal da Libertadores da América, terminando na quarta colocação.

Com somente 33 anos de idade, deverá lidar com a pressão de dirigir a equipe feminina do Corinthians, que vem dominando o cenário do futebol feminino no país. Desde o retorno da modalidade em 2016, levantou 17 troféus.Na temporada atual, o time do Parque São Jorge venceu a Supercopa do Brasil, o Brasileiro, o Paulista e a Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista do técnico Arthur Elias ao prêmio Bola de Prata, ele elogiou o trabalho de seu sucessor, e garantiu que é a escolha certa para o Corinthians.

“Sobre o Lucas, o Corinthians está em boas mãos. Ele vai construir o trabalho dele, é diferente. Precisam entender, ter paciência, mas um cara que se preparou muitos anos, que fez grande competição com Inter na Libertadores. Ele mereceu chegar ao Corinthians, desejo todo sucesso ao meu amigo Lucas”, comentou o treinador do Brasil.