Corinthians surpreende e acerta com 2 treinadores

Vivendo problemas tanto dentro quanto fora de campo, a situação do Corinthians está longe de ser boa na temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o técnico português António Oliveira foi demitido do comando.

Apesar da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, a situação no Campeonato Brasileiro é preocupante. O Alvinegro é o 19° colocado na tabela com somente nove pontos conquistados até aqui. O time disputou 13 partidas, somando uma vitória, seis empates e mais seis derrotas. 

Visando uma recuperação imediata para não se complicar ainda mais na tabela, a diretoria se movimentou e já iniciou a busca pelo substituto do português. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, dois nomes estão engatilhados e já disseram “sim”.

“Há um acordo verbal com dois treinadores: Ramon Diaz e Fábio Carille. Decisão será do Corinthians”, divulgou o jornalista, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter). Cabe ao presidente Augusto Melo e sua cúpula optarem pelo melhor nome.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carille é o atual treinador do Santos e levou a equipe para a final do Campeonato Paulista. Está lutando para retornar à Série A do Brasileirão. Vale lembrar que ele trabalhou muitos anos no Corinthians como auxiliar e posteriormente como treinador do time principal, vencendo Estaduais e, mais importante, o Brasileirão em uma oportunidade. 

Por outro lado, o argentino Ramón Díaz está sem clube desde sua demissão do Vasco da Gama neste ano. O técnico foi um dos responsáveis pela permanência dos cariocas na primeira divisão na temporada passada.