Corinthians sonha alto, bate de cara com a realidade e passa vergonha
Embalado com as vitórias sobre Criciúma e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians decidiu explorar o mercado de transferências em busca de um nome de impacto para o seu setor ofensivo. Nos últimos dias, o artilheiro Vitor Roque, do Barcelona, foi apontado como o grande desejo do Alvinegro nesta janela.
Sem espaço no gigante espanhol, Vitor deve ser cedido por empréstimo e o Corinthians surgiu como um dos interessados para contar com a joia revelada pelo Cruzeiro e com excelente passagem pelo Athletico-PR. Mas, de acordo com o jornal Sport, o sonho corintiano não sairá do papel por vontade do próprio jogador.
Em publicação, o veículo garante que o brasileiro fechou as portas para qualquer possibilidade de retornar ao seu país natal. O grande objetivo do atacante e de seu staff é de permanecer na Europa e demonstrar que ainda pode ser aproveitado pelo Barcelona. A expectativa é de que ele seja emprestado para outro clube espanhol.
Contratado por incríveis R$ 236 milhões em julho do ano passado, Vitor Roque pouco atuou no Barcelona. Sem moral com o técnico Xavi, o brasileiro somou apenas 16 jogos disputados em sua primeira temporada europeia.
Corinthians tem 28,7% de chances de queda
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians encontrou um grande respiro dentro do Campeonato Brasileiro com as vitórias seguidas sobre Criciúma e Bahia. Agora o eterno rival do São Paulo tem “apenas” 28,7% de chances de rebaixamento para a Série B.
O Corinthians é dono da sétima maior marca na estatística, sendo superado por Cuiabá (29%), Criciúma (34%), Grêmio (50,8%), Fluminense (65,4%), Vitória (66,5%) e Atlético-GO (87,6%). Atual sexto colocado, o São Paulo tem apenas 0,17% de chances.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.