Corinthians se prepara para negociar jogador de R$ 627 milhões na próxima janela
Cria das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Breno Bidon pode estar de saída do Brasil em breve. Segundo informações do portal Trivela, o brasileiro está sendo observado de perto por diversos clubes importantes da Europa, em especial da primeira divisão da Inglaterra.
Ao menos quatro equipes da Premier League podem sinalizar uma oferta oficial ao jovem de 19 anos de idade. A tendência é que uma onda de negociação se inicie em breve, já que a janela de transferências da Europa abre em janeiro. A possibilidade de negociá-lo em junho também está na mesa corintiana.
Vale lembrar que o Corinthians anunciou recentemente a renovação de contrato de Breno Bidon. O novo vínculo prevê um aumento salarial do meia, e ciente do possível assédio europeu, o clube colocou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 627,35 milhões, na cotação) para o mercado internacional.
Rivais de Londres podem disputar a contratação do brasileiro
Segundo o Trivela, Breno Bidon está sendo cotado para substituir outro brasileiro na Inglaterra. Trata-se do meia Andreas Pereira, que foi um dos principais destaques do Fulham nas últimas temporadas. O jogador atrai interesse do Olympique de Marselha, da França, e de outros ingleses como Aston Villa, Newcastle e Tottenham.
Entretanto, o jogador do Corinthians também pode parar em outro clube londrino. A mesma fonte citada diz que o Arsenal também considera uma investida no brasileiro na próxima janela. Caso assine com o Fulham, Breno certamente terá mais minutos em campo. Por outro lado, ele brigaria por troféus nos Gunners.