Corinthians se garante para 2025 e assina com zagueiro de R$ 22 milhões
Brigando por vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Corinthians acertou a contratação de um reforço importante. O clube do Parque São Jorge fechou a compra em definitivo do zagueiro Cacá, emprestado junto ao Tokushima Vortis, seu antigo clube no Japão.
O defensor cumpriu a meta de minutos (3.150) impostos no contrato de empréstimo e obrigou o Alvinegro a desembolsar o valor de 4 milhões de dólares, o que equivale, aproximadamente, a 22 milhões de reais livres de impostos. O clube adquiriu 90% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos, enquanto os outros 10% ficam com o time asiático.
Cacá se tornou uma peça importante na equipe do Corinthians desde a sua chegada, em março. Até então, disputou 38 duelos, e se destacou não só pela consistência defensiva dando proteção ao goleiro Hugo Souza, mas também pelo poder ofensivo. O defensor vive a melhor temporada de sua carreira em termos de gols marcados, com seis.
Contrato com o Corinthians
Cacá assinou um novo contrato válido por quatro anos com o clube, válido a partir do dia 1° de janeiro, data do encerramento do empréstimo. O zagueiro será uma peça fundamental para a montagem de elenco da próxima temporada, independentemente da permanência ou não do técnico Ramón Díaz, que parece ter encontrado o esquema perfeito para o time nas últimas partidas.
Vale destacar que após as ótimas atuações durante o período de empréstimo, Cacá atraiu interesse de diversos clubes do futebol brasileiro. Com prioridade na compra, o Alvinegro assegurou a compra em definitivo para não ter problemas futuros.