Corinthians se dá conta que futebol não é sua praia e “muda” de modalidade

Passando por dificuldades financeiras e fora do mata-mata do Campeonato Paulista, a situação do Corinthians não está nada boa nesses primeiros meses de gestão do presidente Augusto Melo.

Paralelamente, o clube entrou em um acordo com a Fórmula E, que é a principal categoria do automobilismo de veículos elétricos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6)  por Aberto Longo, CEO e fundador da modalidade. 

“É fantástico qualquer tipo de ‘crossover’, neste caso mais concreto com o futebol, que é um esporte nacional. Vemos como uma oportunidade que não poderíamos recusar. Com certeza, estamos encantados com esse acordo”, disse o empresário.

Junto a isso, ele marcará presença no evento ePrix, em Sao Paulo, no dia 16 de março (sábado), que será realizado no Sambódromo do Anhembi. Além dele, o ex-piloto  bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, é outra personalidade que estará no local.

Vale destacar que ainda não se sabe quanto o rival ganhará com essa parceria, e se será focado em curto ou longo prazo. Todavia, segundo o portal Meu Timão, novas informações serão divulgadas ao longo do tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que é a Fórmula E

A Fórmula é uma categoria de automobilismo criada em 2014. É organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que é conhecida mundialmente por sua participação na Fórmula 1.

A temporada da modalidade teve seu início no México, ainda em janeiro. O calendário prevê 16 grand prix em 10 cidades diferentes, sendo que São Paulo estará presente. O crescimento no Brasil é algo real, já que mesmo sem previsão de datas para 2025, a capital paulista já está confirmada novamente como sede de uma corrida.