Corinthians quer contratar atacante seis vezes melhor do mundo para 2025
Apesar de enfrentar crise financeira, o Corinthians está disposto a ser o centro das atenções na temporada 2025. Após anunciar a contratação de Memphis Depay para o elenco de Ramón Díaz, o alvinegro paulista cobiça contar com Marra no plantel feminino. A brasileira, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, está em fim de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Por intermédio de uma entrevista cedida ao PoropoPod, Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, confirmou a busca do clube em repatriar Marta nos próximos meses. A dirigente destacou que nenhuma proposta oficial foi feita pelo Time do Povo, mas os trâmites passaram a ser evidenciados nos bastidores de Itaquera.
“A Marta é um sonho de todos. Quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, avaliou Sesso.
Embora o interesse do alvinegro seja notório, Marta não descarta permanecer nos Estados Unidos. Aos 38 anos e com oito temporadas defendendo o Orlando Pride, a meia-atacante recebeu proposta de renovação. Em contrapartida, a ‘Rainha’ também está na mira de outras equipes, colocando em evidência seu projeto pessoal de atuar profissionalmente por mais dois anos.
Corinthians pretende adotar esquema de Memphis
Reconhecendo a importância de Marta para o futebol mundial feminino, a diretoria do Corinthians sabe que terá dificuldades em fechar acordo com uma das melhores jogadoras do planeta. Pensando dessa forma, o Time do Povo estuda fechar com um novo investidor disposto a arcar com os vencimentos da atleta, tal como ocorreu com Memphis Depay.
Na atual temporada, a meia-atacante disputou 34 partidas, por onde marcou 14 gols e serviu suas companheiras de equipe com duas assistências. No mais, faturou a medalha de prata nas Olimpíadas da França e o título da National Women’s Soccer League com o Orlando Pride.