Corinthians quer arrancar reforço do São Paulo mesmo com dívida bilionária

Crédito: Paulo Pinto/São Paulo

Depois de amargar boa parte da temporada nos arredores da zona de rebaixamento, o Corinthians pegou o elevador e pode finalizar o ano com uma vaga na Libertadores da América. Visando montar um elenco mais dinâmico e competitivo, o Time do Povo planeja aplicar chapéu no São Paulo e fechar a contratação do lateral-esquerdo Wendell.

Com vínculo se encerrando junto ao Porto no dia 30 de junho de 2025, o experiente defensor poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Por enxergar a destreza do lateral como necessária ao planejamento de Ramón Díaz, o alvinegro paulista deve formalizar proposta ao veterano nas próximas semanas.

Ainda que o interesse seja iminente, o Corinthians prega cautela nas futuras investidas, já que acumula dívidas com diversos credores que ultrapassam a casa dos R$ 2 bilhões. Mesmo Wendell desembarcando de forma gratuita em Itaquera, seus vencimentos poderiam se tornar um empecilho a longo prazo nos bastidores.

Para além das questões financeiras, o Time do Povo pode esbarrar na concorrência, que conta com o São Paulo em sua cola. Em um primeiro momento, o presidente Julio Casares chegou a cravar a preferência do lateral em vestir a camisa tricolor em caso de retorno ao Brasil. No entanto, nenhuma proposta foi encaminhada ao craque.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, não demorou para que o defensor despertasse o interesse de equipes internacionais. Em sua bagagem de clubes defendidos, o lateral conta com Bayer Leverkusen, da Alemanha e Porto, onde está desde então. Como resultado de seus esforços, o jogador também figurou em algumas oportunidades na Seleção Brasileira.

Próximos jogos do Corinthians

  • 30 de novembro – Criciúma x Time do Povo, às 19h30 (Horário de Brasília)
  • 03 de dezembro – Time do Povo x Bahia, às 20h (Horário de Brasília)
  • 08 de dezembro – Grêmio x Time do Povo, às 16h (Horário de Brasília)