Corinthians precisou de ajuda da arbitragem pra se tornar Campeão Mundial

Para os sul-americanos, o título mundial é o mais prestigioso que se pode ganhar. Para os corintianos, o sabor foi ainda maior em 2012, quando ganharam por 1 a 0 do Chelsea, no Japão. A conquista foi de extrema importância para o clube, já que a maioria dos rivais alegava que o título mundial de 2000 era uma farsa.

A competição do ano em questão foi considerada a primeira na história do novo formato da FIFA. Foi realizado no Brasil, na final disputada entre Vasco da Gama e Corinthians. Depois do empate no tempo normal, o clube do Parque São Jorge ergueu a taça após vitória nos pênaltis. A grande questão é que o clube não havia sequer vencido a Libertadores para ganhar a vaga no Mundial.

Apesar da imensa alegria da massa corintiana, pouco é lembrado sobre um lance para lá de polêmico durante o duelo. Na ocasião, o árbitro holandês Dick Jol marcou um impedimento aos 35 minutos da segunda etapa, em um lance em que o atacante brasileiro sairia cara a cara com o goleiro adversário.

Através de sua conta oficial no Instagram, Edmundo, em forma de ironia, criticou a decisão do juiz, alegando que caso tivesse a tecnologia de vídeo na época, o vencedor da taça seria o Cruzmaltino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O TBT de hoje mostra que o Vasco seria campeão do mundo também! Se tivesse VAR, é claro”, disse Edmundo. Clique aqui para ver o lance.

Após a marcação do impedimento, a partida seguiu zerada no placar, e o campeão veio a ser decidido através das penalidades máximas. Edmundo foi o último cobrador, e tentando tirar do goleiro Dida, conhecido justamente por ser um pegador na marca da cal, bateu para fora, dando o título ao Corinthians.