Corinthians pode contratar James Rodríguez?

Sob nova direção após o empresário Augusto Melo, de 59 anos, vencer as eleições que o tornaram presidente para o próximo triênio, o Corinthians passa por uma grande reformulação em seu elenco. No início do mês, por exemplo, o clube anunciou as saídas de Gil, Giuliano e Renato Augusto, atletas adorados pela torcida.

Buscando novos nomes para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, o Alvinegro tem um desejo explícito no mercado: encontrar um novo camisa 10. E a procura tem sido árdua. O primeiro alvo foi Alan Patrick, grande destaque do Internacional em 2023. O clube gaúcho, porém, descartou vendê-lo para um concorrente.

Logo depois, o procurado foi o experiente Eduardo, do Botafogo. Segundo informações do jornalista André Hernan, os valores pretendidos pelos cariocas foram considerados altos pela diretoria corintiana que, mesmo assim, segue analisando a situação para saber se avança ou não com uma proposta oficial nos próximos dias.

Ainda sem encontrar o seu sonhado camisa 10, o Corinthians tem algumas outras opções dentro do mercado brasileiro. Uma delas seria James Rodríguez, meia que ainda não emplacou no São Paulo e que deixou seu futuro no Morumbi em aberto em recente entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dívida pode render punição ao Corinthians

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians vive uma das piores crises de sua história. Sem levantar um título desde a temporada de 2019, o Alvinegro também tem convivido com inúmeros problemas financeiros. Um deles pode até mesmo fazer com que o clube seja punido pela FIFA e fique impedido de contratar na janela.

De acordo com informações da ESPN, a nova diretoria corintiana, eleita no início do mês para o próximo triênio, admite preocupação quanto a uma dívida com o Argentinos Juniors pela contratação do volante Fausto Vera em julho de 2022. O Corinthians ainda tem duas parcelas em aberto que somam quase R$ 20 milhões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.