Corinthians perde mais um reforço e segue colecionando micos

Depois de desistir da contratação de Michael, que defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Corinthians encerrou as conversas pelo atacante Alex Arce, da LDU de Quito. O clube do Parque São Jorge não conseguiu convencer os equatorianos a liberarem o jogador nesta janela.

Primeiro porque a LDU não queria perder o atacante, que é um dos principais nomes do elenco. O Corinthians chegou a enviar uma proposta pela compra do mesmo, que foi recusada. O clube não estava disposto a pagar o valor da multa rescisória, avaliado em 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões).

Mesmo sem interesse em negociá-lo, a LDU chegou a ouvir as primeiras propostas do Corinthians. Entretanto, a equipe perdeu Michael Estrada, atacante que poderia ser uma alternativa em caso de saída de Arce. O jogador acabou se machucando e dificultou as negociações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arce é o atual artilheiro da LDU na temporada com 23 gols marcados em 31 partidas. Em caso de uma possível saída, o clube equatoriano não conseguiu contratar um substituto à altura, uma vez que a janela de transferências fechou no final de julho.

Corinthians segue no mercado

Enquanto isso, o Corinthians tem até o dia 2 de setembro para anunciar mais reforços. O clube também buscou o equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, mas vem tendo dificuldades nas conversas. Por hora, a equipe comandada pelo técnico Ramón Diáz contratou: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles e Alex Santana, e o atacante Talles Magno.