Corinthians passa vergonha no Paulista e pode ser excluído da Copa do Brasil

O Corinthians, uma das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro, foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista. Essa eliminação força o clube a buscar outra maneira de garantir sua vaga na Copa do Brasil de 2025.

A eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista aconteceu mesmo com a equipe conseguindo derrotar o Santo André. O clube contava com um tropeço do Mirassol para manter suas possibilidades, mas a vitória da Inter de Limeira selou seu destino.

A Inter de Limeira derrotou o Ituano por 2 a 0, alcançando 17 pontos no Grupo C. Com isso, tornou-se inalcançável para o Corinthians, que com 13 pontos, não tem mais jogos a disputar na fase de grupos do Paulistão.

Paulistão e a disputa pela Copa do Brasil de 2025

O Campeonato Paulista é um dos principais caminhos para a classificação para a Copa do Brasil. Os cinco melhores colocados no Paulistão garantem vaga na disputa do torneio nacional. No entanto, com a eliminação precoce, o Corinthians não está entre os quatro semifinalistas do Paulistão nem tem a quinta melhor campanha do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso significa que o Alvinegro paulista não conseguiu confirmar sua participação na Copa do Brasil do próximo ano através do Campeonato Estadual. Precisando assim para se classificar para a competição do próximo ano um dos seguintes resultados: ganhar a Copa do Brasil de 2024, ganhar a Sul-Americana ou ir pelo menos para Libertadores pelo Brasileirão