Corinthians paga micão e é colocado na Justiça por jogador que recém contratou

O mês de julho preparou uma grande disputa dentro do mercado de transferências brasileiro. Em fim de contrato com o Racing, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, o meia Matías Rojas entrou no radar de Botafogo, Corinthians e São Paulo. Depois de longas semanas de negociações, o paraguaio acabou parando no Parque São Jorge.

Contratado como grande estrela, Rojas ainda não emplacou no Corinthians. Para piorar, sua estadia no rival do São Paulo pode terminar bem antes do esperado. Segundo informações do jornalista Bruno Cassucci, do ge.globo, o meia está cobrando o Alvinegro por direitos de imagem atrasados e cogita levar o assunto à FIFA.

Ainda no início de dezembro, o staff do paraguaio notificou o Corinthians sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas. A primeira delas deveria ter sido quitada na última semana, o que não aconteceu. A dívida em aberto é estimada em R$ 5 milhões e abre brecha para Rojas buscar uma rescisão.

Rojas Corinthians
Meia Matías Rojas em ação pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Caso realmente acione a FIFA e ganhe a disputa, o meia teria direito a receber o valor integral do contrato: a soma dos salários, direitos de imagem e outros encargos. Em grave crise financeira, o Corinthians, agora sob a administração de Augusto Melo, não quer mais essa grave dor de cabeça financeira para os seus cofres.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Anunciado em 11 de julho, Matías Rojas conta com apenas 20 jogos pelo clube e não anotou gols, bem diferente dos números alcançados pelo Racing. Entre 2020 e 2023, ele acumulou 26 gols em 126 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.