Corinthians negocia a contratação de cria do São Paulo

Sob nova direção, com a chegada do técnico António Oliveira para o lugar de Mano Menezes, o Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com um decepcionante empate por 1 a 1 com o Racing Club de Montevideo. Já visando o Campeonato Brasileiro, o eterno rival do São Paulo tem monitorado o mercado em busca de reforços.

E, segundo informações do ex-jogador e apresentador Craque Neto, dois alvos já foram definidos: Hernani, meia revelado pelo Athletico-PR e atualmente no Parma, e Lucas Evangelista, cria das divisões de base do São Paulo e destaque do RB Bragantino. A dupla faz parte de um plano de renovação do elenco corintiano.

“O Corinthians quer contratar dois jogadores. São dois meias: o Lucas Evangelista, que é muito bom de bola, e o Hernani, que jogava no Athletico-PR. Com esse elenco, está vindo dinheiro das placas de publicidade, do naming rights do CT. É a renovação que o Augusto quer”, disse Neto durante edição do programa Jogo Aberto.

Antes de chegar ao RB Bragantino em 2020, Lucas Evangelista acumulou uma série de passagens por clubes do futebol europeu. Vendido pelo São Paulo para a tradicional Udinese, da Itália, ele ainda passaria por Panathinaikos, da Grécia, Nantes, da França, e Estoril e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Lucas Evangelista

  • Desportivo Brasil (2012) – 1 jogo disputado
  • São Paulo (2012/2013) – 27 jogos disputados e dois gols
  • Udinese (2014/2017) – 13 jogos disputados e um gol
  • Panathinaikos (2015/2016) – 12 jogos disputados e um gol
  • Estoril (2017/2018) – 36 jogos disputados e quatro gols
  • Nantes (2018/2019) – 19 jogos disputados e um gol
  • Vitória SC (2020) – 26 jogos disputados e um gol
  • RB Bragantino (2020/atual) – 158 jogos disputados e 10 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.