Corinthians não se aguenta de inveja e decide atravessar contratação do São Paulo

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians enfim vai encontrando dias de paz na atual temporada. Sob nova direção, com a chegada do português António Oliveira para o lugar do demitido Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge vem de duas vitórias sobre Portuguesa e Botafogo-SP e um empate heroico com o Palmeiras.

Sonhando em conquistar uma vaga para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians promete atrapalhar os planos do São Paulo no mercado de transferências. De acordo com o jornalista Uriel Lugt, o Alvinegro também deseja a contratação do meia-atacante Erik Lamela, de 31 anos, e que atualmente defende o Sevilla.

Em fim de contrato com o clube espanhol, o argentino é apontado como alvo da dupla paulista e também do Cruzeiro. O jogador já pode até mesmo assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em contar com seu futebol. Cria das canteiras do River Plate, ele ainda conta com passagens por Roma e Tottenham.

Na atual temporada europeia, Lamela conta com dois gols e uma assistência em 15 jogos disputados. Em baixa, o meia não descarta um retorno ao futebol sul-americano no segundo semestre do ano. Em contato com a reportagem do portal ge.globo, o São Paulo negou que tenha o interesse na contratação do argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja números da carreira de Lamela

  • 2009/2011: River Plate (Argentina) – 36 jogos e quatro gols
  • 2011/2013: Roma (Itália) – 67 jogos e 21 gols
  • 2013/2021: Tottenham (Inglaterra) – 257 jogos, 37 gols e 39 assistências
  • 2021/atual: Sevilla (Espanha) – 88 jogos, 16 gols e quatro assistências
  • Seleção Argentina: 26 jogos e três gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.