Corinthians não quis saber e contratou o maior atacante do Brasil

Visando colocar o Corinthians no caminho das glórias novamente, o novo presidente Augusto Melo, prometeu uma verdadeira “revolução” no departamento de futebol e no elenco do clube. No início do ano, Mano Menezes foi demitido para dar lugar ao portugyçes António Oliveira, ex-Cuiabá.

Visando reforçar o setor ofensivo da equipe, o Corinthians contratou Pedro Raúl, que é o maior atacante do Campeonato Brasileiro em estatura. O brasileiro pertencia ao Toluca, do México, time no qual não estava conseguindo desempenhar seu melhor futebol.

O Corinthians comprou 80% dos direitos econômicos do atleta por 5 milhões de dólares, que equivale a aproximadamente R$ 25 milhões. O pagamento será feito de maneira parcelada.

A comissão técnica e diretoria procurava um centroavante para ser uma “sombra” e concorrente para Yuri Alberto, que vem sendo muito criticado pela torcida recentemente. Com 1,93m, ele é o maior atacante de todo o Brasileirão, e pode ser uma arma fatal no jogo aéreo. 

Pedro Raúl defendia o Toluca desde julho de 2023. Atuou em somente 19 partidas até a sua saída, acumulando quatro gols marcados e uma assistência distribuída. Pelo Corinthians, acumula cinco partidas e duas bolas na rede.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta foi revelado pelo Cruzeiro do Rio Grande do Sul, e ainda acumula passagens pelo  Aimoré/RS, Vitória SC (Portugal), Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol (Japão), Juárez (México) e Goiás. Ele se tornou referência na posição após passagem de sucesso pelo Esmeraldino, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022. O sucesso o levou para o Vasco, onde não foi bem.