Corinthians não poupou esforços e contratou MAIOR goleiro do Brasil para substituir Cássio
A atual temporada do Corinthians foi tomada por oscilações dentro e fora das quatro linhas, o que causou o declínio do clube paulista no Campeonato Brasileiro. Na última janela de transferência, o Time do Povo perdeu Cássio para o Cruzeiro, mas contratou Hugo Souza, maior goleiro do futebol nacional em termos de altura.
A nível de conhecimento, o ídolo do Corinthians fez história com seus 1,96m de altura. No entanto, o cria do Flamengo desembarcou em Itaquera esbanjando destreza abaixo do arco, com seus 1,99m. Mais novo que Cássio, Hugo Souza tem muito o que trilhar para possuir um currículo vitorioso, mas suas frequentes façanhas tem retirado elogios da comissão técnica alvinegra.
“Sim, isso seria bom. Não estou no nível institucional, mas sei que com esse preço que tem o Hugo, é para comprá-lo. Vai fazer o uso da opção de compra porque é um dos melhores goleiros do Brasil que já vi. Gosto muito dele como goleiro”, destacou o técnico Ramón Díaz em coletiva de imprensa.
Embora esteja exercendo sua função com maestria no Corinthians, Hugo ainda pertence ao Flamengo, que estipulou a venda do arqueiro por 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) referentes a 50% dos direitos econômicos. Enfrentando crise financeira, o alvinegro tenta desembolsar as cifras para finalmente decretar a permanência do atleta de 25 anos em Itaquera.
Soberania de Cássio no Corinthians
Apesar de Hugo ter caído nas graças da torcida da Fiel, Cássio permanece sendo o maior goleiro da história do clube paulista. Em 12 anos defendendo o Corinthians, o veterano entrou em campo 697 vezes, por onde faturou nove taças. Confira abaixo as façanhas do ídolo do Time do Povo:
- Mundial de Clubes (2012)
- Recopa Sul-Americana (2013)
- Libertadores da América (2012)
- Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
- Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019)