Corinthians não para em Ferreira e tenta furar o São Paulo por mais 1 reforço

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians parece mesmo disposto a atrapalhar os planos de Dorival Jr. e companhia para a próxima temporada. Após entrar na corrida pela contratação do meia-atacante Ferreira, alvo do Tricolor, o Alvinegro estaria interessado em atravessar mais um negócio são-paulino no mercado de transferências.

De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, o rival é mais um interessado no meia argentino Emmanuel Martínez, do América-MG. Dono de 62 jogos no ano, ele é um dos poucos que conseguiram destaque na péssima campanha do Coelho no Brasileirão e desperta o interesse de clubes brasileiros na janela.

Nas últimas semanas, o São Paulo chegou a iniciar uma conversa com o clube mineiro para saber dos valores envolvidos no negócio. Para contratá-lo junto ao Barcelona de Guayaquil, o América desembolsou cerca de R$ 6,2 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Agora, busca receber um valor similar.

Buscando uma forma de convencer o América a liberar o jogador, o São Paulo conta com uma grande trunfo nas mangas: a Copa Libertadores da América. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor disputará a maior competição do continente, ao contrário do Corinthians, que terá de se contentar com a Copa Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Emmanuel Martínez em 2023

  • Campeonato Mineiro – 9 jogos disputados; 370 minutos
  • Copa do Brasil – 7 jogos disputados; 380 minutos e uma assistência
  • Copa Sul-Americana – 11 jogos disputados; 424 minutos e três assistências
  • Brasileirão – 35 jogos disputados; 2545 minutos; um gol marcado e cinco assistências
  • Total: 62 jogos disputados; 3719 minutos; um gol marcado e nove assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.