Corinthians não dá conta e precisa de fiador para comprar “reforço do ano”
Depois de uma verdadeira ‘novela’, o Corinthians conseguiu um fiador (banco cujo nome não foi revelado) para bancar a compra em definitivo do goleiro Hugo Souza, titular absoluto da equipe. O atleta pertence ao Flamengo e está emprestado até o final do ano.
De acordo com informações divulgas pelo Globo Esporte, o Alvinegro entrou em contato com o Rubro-Negro para avisar que exercerá a cláusula de compra. O valor acordado no contrato é de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
No momento da negociação, o Corinthians deixou claro que quitaria o valor em quatro parcelas (vencimentos em janeiro e julho de 2025 e 2026). Além disso, o clube paulista precisou pagar R$ 500 mil de multa para Hugo disputar a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Relação turbulenta entre Flamengo e Corinthians
Ainda segundo o Globo Esporte, o Corinthians tem como base o acordo contratual e tem a confiança de que fechará negociação. O Flamengo, irritado, chegou a discutir sobre o valor de 800 mil euros. Isso porque o Alvinegro atrasou uma parcela da compra do lateral-direito Matheuzinho, contratado neste ano. A diretoria paulista tem até o dia 30 de novembro para finalizar a operação.
“O contrato está pré-estabelecido: o Corinthians fez a opção, já exerceu, agora é definir detalhes do contrato. Acho que todos os componentes no período podem ter atrapalhado, a disputa entre Corinthians e Flamengo, o período eleitoral, mas, passando isso, vamos resolver essa questão”, disse Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians.