Corinthians não conseguiu manter 11 jogadores em campo contra o São Paulo em 2024
Um dos clássicos mais quentes do Brasil, Corinthians e São Paulo possuem uma rivalidade histórica. Os dois clubes da capital se enfrentaram em três oportunidades nesta temporada, e em todas elas, o Alvinegro teve um jogador expulso. No total, quatro atletas receberam cartões vermelhos. A informação foi divulgada primeiramente pela Gazeta Esportiva.
No primeiro Majestoso de 2024, disputado na Neo Química Arena, o São Paulo fez história e quebrou o incômodo tabu de nunca ter vencido o rival em seu estádio, inaugurado em 2014. Na ocasião, a equipe comandada por Thiago Carpini venceu por 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo. O zagueiro Caetano acabou recebendo o vermelho no final do primeiro tempo.
No empate em 2 a 2, também na casa do rival, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terminou o jogo com um atleta a menos em campo. Na ocasião, o zagueiro Caetano novamente foi expulso, desta vez por receber dois cartões amarelos.
Neste domingo (29), o São Paulo venceu o Alvinegro por 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo segundo turno do Brasileirão. O lateral Fagner foi expulso após receber dois cartões amarelos, sendo que o segundo foi pelo pênalti cometido em Calleri, convertido posteriormente por Lucas. No segundo tempo, André Ramalho deu uma cotovelada em Luciano, e após análise do VAR, recebeu o vermelho direto.
Situação do Corinthians
Ainda segundo a Gazeta Esportiva, o Corinthians recebeu 13 cartões vermelhos em 59 partidas disputadas nesta temporada, incluindo um amistoso diante do Londrina. A equipe está em 17° lugar na tabela do Brasileirão, com 28 pontos conquistados, e está viva na Sul-Americana e na Copa do Brasil.