Corinthians manda 3 jogadores embora e já tem mais um na corda bamba

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o final da temporada, os clubes já iniciaram seus planejamentos para 2025. O Corinthians, que conseguiu a vaga na pré-Libertadores depois de passar boa parte do Brasileirão ameaçado na zona de rebaixamento, pensa em diversas mudanças em seu elenco.

Por sinal, três nomes estão de saída: o zagueiro Caetano e os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira. Os contratos dos atletas em questão são válidos até o dia 31 de dezembro e não serão renovados. Eles ficarão livres no mercado, podendo assinar com qualquer equipe interessada.

Em relação aos dois primeiros, a diretoria alvinegra até abriu negociações para a renovação, mas sem sucesso. Por outro lado, o último esteve em recuperação de uma lesão no joelho sofrida no ano passado, mas não faz parte dos planos da equipe.

Com futuro indefinido, Giovane também pode ser mais um a deixar o clube. O Corinthians quer a continuidade do atacante de 21 anos de idade, mas não consegue alcançar um acordo pela renovação. Desta forma, ele foi afastado das partidas embora continue treinando.

“É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso”, disse Fabinho Soldado, atual diretor executivo do Corinthians.

Outros jogadores

Além dele, o meia Maycon também não tem permanência definida. O atleta está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano. O Corinthians quer a manutenção do atleta para 2025. Romero, André Carrillo e Thales Magno devem renovar seus vínculos.