Corinthians ganha presente de São Paulo
Em meio a janela de transferências, o Corinthians recebeu uma ótima notícia que vai muito além das quatro linhas dentro de campo. Isso porque o clube selou um acordo importante com a Prefeitura de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ambas as partes assinaram um contrato de concessão do uso do Corinthians da avenida Condessa Elizabeth de Robiano, principal via de acesso ao Parque São Jorge.
O Alvinegro lutou por anos pela situação. Agora, o mesmo poderá fechar o espaço para aumentar a segurança dos carros que estacionam na sede social do clube, fora outras mudanças que quiser realizar.
A intermediação do acordo foi ajudada pelo ex-vereador Antônio Goulart e também contou com a assessoria jurídica do escritório Bianchini Advogados. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Augusto Melo comemorou a conquista.
“É um passo muito importante para nós do clube que fazemos de tudo para garantir a segurança e o bem-estar de todos nossos associados. Foi uma grande conquista do nosso jurídico e agora a rua é do sócio”, disse o mandatário.
Vale lembrar que o terreno havia sido cedido a custo zero ao Corinthians em 1996 pelo total de 99 anos. Entretanto, a Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação de reintegração de posse sob gestão de Gilberto Kassab.
Um dos argumentos utilizados pelo prefeito era de irregularidades no terreno, como a própria “falta de interesse público”. Ainda em 2015, o clube realizou uma mudança e retirou as grades do espaço.