Corinthians ganha ajudinha da Globo que deixa o São Paulo se “afogar”

Vivendo grave crise dentro e fora de campo, o Corinthians ganhou dias de paz após conquistar a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo ao bater o Fluminense, pelo placar de 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo nos momentos difíceis, o clube não deixou de contar com o apoio financeiro da Rede Globo.

Isto porque, segundo dados levantados pelo jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro do Parque São Jorge é, de longe, o clube paulista com mais transmissões de partidas na principal emissora do país neste ano. Já são oito, o dobro do segundo colocado Palmeiras.

O Corinthians foi transmitido pela Globo em dois jogos da Copa Libertadores da América, um da Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (31), a emissora carioca irá televisionar o oitavo jogo corintiano no ano ao transmitir o duelo de volta com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O número mais curiosos, no entanto, fica mesmo por conta do Brasileirão. Em oito rodadas disputadas, metade delas contou com jogos do Corinthians na TV. Com isso, o clube já desembolsou cerca de R$ 6 milhões somente nos jogos pelo principal torneio do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo contou com três jogos na Globo

Enquanto o torcedor corintiano tem jogos de sobra dentro da telinha da Globo, o são-paulino teve poucas oportunidades para ver o seu amado Tricolor na principal emissora do país. Ao todo, foram três jogos televisionados, todos pelo Campeonato Brasileiro.

A situação piora ainda mais quando se trata de Santos e Red Bull Bragantino, os outros dois clubes paulistas na elite nacional. A dupla não teve um jogo sequer televisionado pela Globo até aqui. Os santistas tem se contentando em assistir a equipe do técnico Odair Hellmann nos jogos da Copa Sul-Americana transmitidos pelo SBT.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.