Corinthians fez seu ídolo chorar

Sem conquistar títulos há quatro temporadas, o Corinthians iniciou uma grande reformulação em seu elenco para voltar a levantar taças no próximo ano. Agora sob o comando de Augusto Melo, eleito presidente para o próximo triênio, o Alvinegro tratou de dispensar ídolos da torcida como Giuliano, Gil e Renato Augusto.

Os anúncios, realizados ao longo da última quinta-feira (14), provocaram uma série de homenagens nas redes sociais. Um dia após a “despedida”, o meia Renato Augusto fez questão de também ir nas redes para agradecer o período que viveu no Parque São Jorge. Ele ainda confidenciou ter chorado com o adeus ao clube.

“É com lágrimas nos olhos que me despeço. Eu sabia que esse dia chegaria, mas a verdade é que nunca estamos preparados. Fui muito feliz todos esses anos que estive no Corinthians, agradeço imensamente a todos que fizeram parte dessa caminhada e que me dar a oportunidade de vestir essa camisa novamente”, disse.

Ídolo da torcida, Renato conta com duas passagens pelo Corinthians. A primeira, a mais celebrada delas, se encerrou com os títulos do Campeonato Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015. Ao todo, foram 30 gols marcados e 40 assistências em 243 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 35 anos e livre no mercado, o jogador deve se tornar reforço do Fluminense, atual campeão da Libertadores. Em recente entrevista, o técnico Fernando Diniz admitiu estar ansioso para contar com o reforço do meia: “Faz muito tempo que admiro o Renato, para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.