Corinthians fechou bases salariais com Gabigol

Sob nova direção, com a eleição do empresário Augusto Melo em dezembro do ano passado, o Corinthians iniciou o ano com diversas mudanças em seu elenco após as saídas dos ídolos Gil e Giuliano, hoje atletas do rival Santos, e de Renato Augusto, novo contratado do Fluminense, além de promessas de grandes contratações.

Foi assim que a nova direção movimentou o mercado ao admitir interesse na contratação do atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, artilheiro e ídolo do Flamengo. Em baixa no Rio, onde atualmente é reserva de Pedro no time comandado pelo técnico Tite, o jogador foi apontado como o grande desejo do Corinthians nesta janela.

Em recente entrevista ao programa Arena SBT, coube ao próprio Augusto Melo revelar que realmente existiram negociações entre as partes. Ele, no entanto, afirmou que o atacante foi oferecido ao Corinthians, negando que tenha ido atrás do jogador. O mandatário ainda revelou que as partes chegaram a um acordo salarial.

“Eu nunca prometi que ia contratar o Gabigol. E eu não fui atrás do Gabigol, ele nos foi oferecido. Nós chegamos a acertar tudo, bases salariais, propostas, enfim… Estava praticamente tudo certo. Tivemos boas conversas. Mas ficamos um tempo esperando, e chegou uma hora que eu falei: Espera aí, eu vou desistir, não dá”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem um acordo com Gabigol, o Corinthians foi até ao futebol mexicano para garantir a contratação de Pedro Raul, apontado também como desejo do São Paulo no mercado. Além dele, o time comandado pelo português António Oliveira conta com Yuri Alberto para a função.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.