Corinthians está por um fio de ser excluído pela CBF de competição nacional
Depois da briga contra o rebaixamento por boa parte do Brasileirão, o Corinthians pode ter reagido tarde demais. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz corre o grande risco de ficar fora da próxima edição da Copa do Brasil.
O torneio nacional vem ganhando cada vez mais importância, muito pelo aspecto financeiro. Vale lembrar que o Flamengo, que levantou o troféu neste ano, recebeu nada mais nada menos do que R$ 73,5 milhões com o troféu.
Como dito anteriormente, o Corinthians deverá lutar até o final para garantir uma vaga na competição. Atualmente das 12 vagas diretas à terceira fase, nove são dadas aos times garantidos na Libertadores da América, além dos vencedores da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Caso as vagas da Libertadores não sejam preenchidas, elas vão para os melhores colocados no Campeonato Brasileiro. Para alcançar a Copa do Brasil de 2025, o Corinthians deverá terminar o torneio de pontos corridos em sétimo ou oitavo lugar.
O clube poderia ter presença garantida caso tivesse sido campeão da Copa Sul-Americana. Acabou eliminado na semifinal para o Racing, que veio a ser campeão do torneio. Além disso, perdeu para o Flamengo na mesma fase da Copa do Brasil.
O desempenho no Campeonato Paulista também foi abaixo do esperado, e com isso, também não garantiu uma vaga. Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Novorizontino e São Paulo se garantiram via Estadual.