Corinthians erra na estratégia e pode se complicar contra o São Paulo

Querendo estar em mais uma final de Copa do Brasil, depois de decidir o torneio na última temporada, o Corinthians encerrará sua preparação para enfrentar o São Paulo na partida de volta das semifinais com um grande presente ao seu torcedor. Nesta terça-feira (15), o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá um treino aberto.

A expectativa é de que cerca de 30 mil corintianos marquem presença na Neo Química Arena para empurrar a equipe que venceu na ida por 2 a 1 e agora carrega a vantagem de poder empatar no Morumbi para se garantir na decisão. Sedenta por títulos, a torcida promete uma grande festa à partir das 17h30 (de Brasília).

A notícia, porém, pode dar um novo gás ao São Paulo. Isto porque o histórico recente do Corinthians em partidas logo após treinos abertos aos torcedores não traz boas lembranças ao Alvinegro. No ano passado, por exemplo, o time foi superado pelo Flamengo na decisão da mesma Copa do Brasil ao perder nos pênaltis no Maracanã.

Desde 2015, o Corinthians optou por tal tática em 15 oportunidades. Nelas, obteve seis vitórias, três empates e três derrotas. Longe da festa do rival, o São Paulo permanece concentrado para reverter a vantagem de Luxemburgo e companhia. Para avançar de forma direta, o Tricolor terá de vencer por dois ou mais gols no tempo normal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.