Corinthians encaminha a contratação de novo técnico

Derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 e afundado na zona de rebaixamento, o Corinthians deverá apresentar uma grande novidade para a sua torcida nas próximas horas. Segundo informações do repórter André Hernan, o histórico rival do São Paulo avançou nas tratativas para contratar o técnico argentino Ramón Díaz.

Ainda de acordo com Hernán, a diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo ainda não dá a negociação como fechada, mas mantém otimismo pelo acerto com o ex-Vasco da Gama. Ramón Díaz voltou a pauta do Corinthians após as conversas com Fábio Carille, atual comandante do Santos, ‘congelarem’ nos últimos dias.

O argentino, ídolo do River Plate, está livre no mercado desde sua saída do Cruz-Maltino em abril deste ano. Em 2023, ele foi um dos responsáveis pela manutenção do clube carioca na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o início das conversas, Díaz se mostrou propenso a aceitar o desafio de guiar o Corinthians.

Curiosamente, caso seja confirmado como novo técnico do clube do Parque São Jorge, o argentino de 64 anos estreará justamente contra o Vasco em São Januário. Os clubes se enfrentam na próxima quarta-feira (10). O Corinthians é o atual 17º colocado no Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians tem 57,4% de chances de queda

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians tem probabilidade de rebaixamento na casa dos 57,4%. O número só não é maior do que os apresentados por Atlético-GO, com 67%, e do lanterninha Fluminense, dono de incríveis 87,8%.

A lista de postulantes a queda ainda conta com Grêmio (45,3%), Cuiabá (37%), Vitória (31,6%), Vasco da Gama (18,3%), Criciúma (16,8%), Atlético-MG (12,5%), Internacional (8,4%), Juventude (8,2%) e RB Bragantino (3,7%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.