Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão 2022

0

Em jogo que valia a liderança e uma quebra de tabu, o São Paulo saiu da NeoQuimica Arena com um empate com sabor amargo. Após um primeiro tempo perfeito, o Tricolor deixou o Corinthians jogar no segundo tempo e cedeu o empate.

Pela 7° rodada, o Majestoso marcou o segundo clássico do São Paulo no Brasileirão. O Tricolor que vinha de 9 jogos de invencibilidade enfrentou o Corinthians, que vinha de 7 jogos sem derrotas.

O Tricolor passou a semana ouvindo sobre o tabu de nunca ter vencido na Arena a ser batido.

Por 45 minutos pareceu possível, já que o São Paulo foi o intervalo com a vitória, mas após mudanças duvidosas de Ceni, equipe deu ao Corinthians o empate.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo elétrico, com William dando muito trabalho pelo setor esquerdo da defesa são paulina. Porém, com uma formação com 3 zagueiros, em pouco tempo o time de Ceni conseguiu anular o 10 rival.

Depois dos 15 minutos só deu São Paulo. A equipe dominou o jogo, exigindo de Cássio verdadeiros milagres.

No fim do primeiro tempo, literalmente no último lance, em uma falta gerada de um lance brigado, Alisson cruzou na área pra Calleri abrir o placar. Foi o sétimo gol do argentino na competição, artilheiro isolado.

Segundo tempo

No segundo tempo Ceni cometeu o principal erro do São Paulo na partida segundo os torcedores. O técnico voltou com Rafinha, Patrick e Eder, desfazendo a linha de 3 zagueiros e tirando Reinaldo, um dos destaques do primeiro tempo.

A mudança de esquema também por parte do Corinthians mudou o jogo, e o Tricolor recuou muito.Aos 34, Lucas Piton cruzou na área e encontrou Adson sozinho, que cabeceou no canto direito de Jandrei.

O São Paulo ainda teria um gol anulado de Eder, e uma chance clara de gol com Igor Gomes aos 48, porém, Cássio salvou mais uma vez.

Em uma das melhores partidas do São Paulo na Arena, o Tricolor esbarrou em Cássio e em seus próprios erros e chega a 16 jogos sem vencer na casa do rival

Agora na terceira colocação, o Tricolor tem na próxima rodada o Ceará, no Morumbi. A expectativa é que se mantenha o retrospecto positivo em casa e o São Paulo continue na briga no topo da tabela.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -