Corinthians e Palmeiras perdem jogadores fundamentais por fratura e se enfraquecem pro Paulistão

Eternos rivais, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um clássico repleto de emoções no último fim de semana. Em um jogo com quatro gols, expulsão e até zagueiro se aventurando como goleiro, o primeiro Dérbi de 2024 acabou no empate por 2 a 2 na Arena Barueri e rendeu dores de cabeça para ambos os lados.

Tanto Gustavo Gómez quanto Yuri Alberto deixaram o gramado lesionados e, ao passarem por exames, tiveram fraturas constatadas. O zagueiro e capitão palmeirense sofreu com um problema em um dos dedos do pé esquerdo. Já o artilheiro corintiano confirmou em sua conta no Instagram que fraturou o oitavo arco costal.

Em ambos os casos, não está previsto uma interferência cirúrgica, mas os dois clubes ainda não estipularam um retorno para a dupla. Pior para o Corinthians, que ocupa apenas a quarta colocação do Grupo C do Paulistão e ainda precisa correr atrás da classificação. Atualmente, o time possui quatro pontos a menos que o Mirassol.

Já o Palmeiras tem vida mais tranquila, apesar de ainda não ter conquistado uma vaga no mata-mata. O time comandado por Abel Ferreira é o atual líder do Grupo B, com 18 pontos, quatro a mais que o Água Santa e com cinco de diferença para a Ponte Preta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os jogos da 10ª rodada do Paulistão

24/02, 16h: Ituano x RB Bragantino – Novelli Júnior
24/02, 16h: Novorizontino x Água Santa – Jorge Ismael de Biasi
24/02, 18h: Palmeiras x Mirassol – Allianz Parque
24/02, 18h: Santo André x Inter de Limeira – Bruno José Daniel
25/02, 11h: Santos x São Bernardo – Morumbis
25/02, 18h: Botafogo x Portuguesa – Santa Cruz
25/02, 18h: Guarani x São Paulo – Brinco de Ouro
25/02, 20h: Corinthians x Ponte Preta – Neo Química Arena

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.