Corinthians e Palmeiras encaminham eliminação da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras, principais rivais do São Paulo, se complicaram na Copa do Brasil. Ambos precisam de resultados importantes na partida de volta caso queiram avançar na competição.

O Alvinegro recebeu o Grêmio e empatou com o time gaúcho em 0 a 0, em partida disputada na Neo Química Arena. O time do Parque São Jorge chegou a ficar com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, já que Raniele deu uma forte entrada em Villasanti.

Inicialmente, o árbitro Marcelo de Lima Henrique havia dado falta e cartão amarelo. Contudo, fpi chamado para rever o lance pelo VAR e mudou de opinião. Cancelou o amarelo e aplicou o vermelho. Raniele terá que cumprir suspensão na próxima partida e é desfalque confirmado.

Se quiser passar às quartas de final, o Corinthians terá uma missão complicada pela frente. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz terá que vencer o Grêmio fora de casa, ou até mesmo empatar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Palmeiras também se complicou

Em uma situação ainda mais complicada, o Palmeiras é outro que pode dar adeus a Copa do Brasil. O Alviverde foi ao Rio de Janeiro, jogou mal e foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira foi muito criticada pela mídia e também pelos torcedores, que ainda acreditam na classificação. Isso porque o Allianz Parque deve contar com um ótimo público na próxima semana para receber a partida de volta.