Corinthians disputa a contratação de ex-treinador do São Paulo


Nesta segunda-feira (24), foi oficializada a demissão do técnico Fernando Diniz, que comandava o Fluminense. O treinador se tornou um ídolo e foi um dos responsáveis pelo primeiro título da Libertadores do na história do clube. Vale destacar que os cariocas passaram para o mata-mata na competição, mas estão na lanterna do Campeonato Brasileiro.

E pouco tempo depois de ter deixado o Fluminense, Diniz apareceu na lista de dois clubes interessados. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”, CorinthiansAthletico-PR e Vasco gostariam de contar com o treinador.

Por sinal, o Cruzmaltino está sem técnico desde a demissão do português Álvaro Pacheco. Ainda segundo o jornalista citado, o presidente Pedrinho gosta do futebol dos times comandados por Diniz. Apesar disso, o nome de Ramón Diáz pode retornar ao clube. Do lado corintiano, a pressão está maior do que nunca sob António Oliveira. Enquanto isso, o Athletico está sem treinador após a saída de Cuca.

Diniz não pretende assumir nenhuma equipe 

Apesar do interesse das três equipes da Série A, Diogo Dantas revelou que a ideia inicial de Diniz é de descansar até o término desta temporada. “No momento, entretanto, Diniz tem a pretensão inicial de descansar no restante da temporada, e não deve assumir essas e eventuais outras equipes do futebol brasileiro que o convidarem”, disse o jornalista 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que ele tinha renovado seu contrato com o Fluminense há pouco mais de um mês. Dito isso, o treinador receberá a multa rescisória no valor de R$ 7 milhões. O vínculo era válido até o final de 2025.