Corinthians demite treinador e já define possível substituto

Fim da linha para António Oliveira dentro do Corinthians. Após ser superado pelo Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (01), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português foi demitido pela diretoria do presidente Augusto Melo. E o Alvinegro já está no mercado em busca de um substituto.

De acordo com os jornalistas Bruno Cassucci, José Edgar de Matos e Emilio Botta, o nome de Fábio Carille é o que mais agrada a alta cúpula do clube do Parque São Jorge. Visto como alvo ideal, o atual técnico do Santos conta com duas passagens pelo Corinthians, com 183 jogos, 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

Campeão do Brasileirão de 2017 e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019), Carille será tema de uma conversa entre Augusto Melo e Marcelo Teixeira, presidente do Santos. O dirigente do Corinthians já revelou para pessoas próximos que só avançará na negociação caso conte com o aval positivo por parte do rival estadual.

Antes mesmo da queda de António Oliveira nesta terça-feira (02), dirigentes do Corinthians sondaram pessoas do entorno de Carille. Até o presente momento, no entanto, não houve qualquer formalização de proposta. Contratado pelo Santos em dezembro do ano passado, o técnico de 50 anos soma 17 vitórias em 29 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico ficou menos de cinco meses no Corinthians

Demitido na manhã desta terça-feira (02), o português António Oliveira durou pouco menos de cinco meses à frente do comando técnico do Corinthians. O clube não vence há nove rodadas no Brasileirão e aparece na penúltima colocação com apenas nove pontos, números que levaram até a demissão do treinador.

António Oliveira se despede do Corinthians com 29 jogos disputados, no qual obteve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos. Ele foi contratado para substituir Mano Menezes, hoje no Fluminense.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.