Corinthians decide mandar todo mundo embora
Com cerca de dois meses faltando para o final da temporada, a situação do Corinthians está longe de ser boa. A equipe não foi bem em 2024, foi eliminada da Libertadores, Copa do Brasil (para o SPFC), Copa Sul-Americana, e agora luta no Campeonato Brasileiro. Contudo, está a 11 pontos do G-6, e vê a classificação para a Libertadores cada vez mais distante.
Vale destacar que no final do ano, o clube vai passar por eleições para presidente, e junto a mudança na diretoria, o elenco também deve ser bastante modificado, de acordo com informações divulgadas pelo UOL.
Ao todo, dez atletas possuem vínculos válidos até o final desta temporada, e podem sair de graça a partir de janeiro. São eles: Fabio Santos, Gil, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Luan, Maycon, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Cantillo. Destes, somente os quatro últimos não possuem mais de 30 anos.
A ideia da comissão técnica de Mano Menezes é de realizar uma renovação no time, já que uma boa parte do elenco é formado por medalhões que não rendem o esperado. Dito isso, o primeiro a abandonar Itaquera deve ser o lateral-esquerdo Fabio Santos, que vem sendo muito criticado pela torcida por conta das falhas defensivas que resultaram na eliminação da Sul-Americana.
Outros dois que já possuem uma idade avançada e não vem correspondendo são o zagueiro Gil e o meia Giuliano. A tendência é que o clube dê uma chance a atletas mais novos neste final de temporada para tomar um veredito.
Ídolo do clube, Paulinho tem situação indefinida, mas por enquanto, a tendência é que ele também não permaneça. Ele vem sofrendo com lesões graves, e está passando mais tempo no departamento médico do que dentro de campo.
Apesar das lesões e da dificuldade de ganhar ritmo de jogo, Renato Augusto deve renovar com o clube, segundo o UOL. Até agora, o único atleta que já estendeu seu vínculo foi Gustavo Mosquito, assinando por mais três anos.