Corinthians dá calote, passa vergonha e perde jogador

Visando altas expectativas em relação ao mandato do novo presidente eleito, Augusto Mello, o Corinthians ainda enfrenta alguns assuntos delicados dentro do clube. Uma das pautas principais é a questão financeira.

O alvinegro estreia no Campeonato Paulista neste domingo (21), diante do Guarani, na Neo Química Arena. Contudo, o time comandado por Mano Menezes pode ter um desfalque por um motivo inusitado: a falta de pagamento do volante Raniele, que foi contratado junto ao Cuiabá nesta janela de transferências. 

Segundo as informações apuradas e divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Corinthians ainda não quitou a primeira parcela ao clube do Mato Grosso, e ainda não foi regularizado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.

Raniele foi comprado por 2,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual. A primeira parcela, de R$ 800 mil, ainda não foi paga. Além disso, o próprio Cuiabá, segundo Venê, não assinou o contrato de rescisão com o jogador. 

Para poder contar com o volante na estreia do Paulistão, o Corinthians deve registrá-lo na Federação Paulista de Futebol (FPF) até esta quinta-feira (18). Caso não consiga, o clube tem até o dia 16 de fevereiro para realizá-la. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cada equipe pode relacionar no máximo 26 jogadores, contando com um limite de três goleiros e o restante de atletas de linha, além de outra contendo somente jogadores formados nas categorias de base do time.

Carreira de Raniele

Raniele possui 27 anos e chegou a ser colocado como um possível alvo do São Paulo segundo alguns portais. Todavia, o Tricolor acertou com Luiz Gustavo, que joga na mesma posição.

O ex-jogador do Cuiabá foi revelado pela Ferroviária-SP, e atuou pelo Jacuipense e Bahia.  Viveu ótimo momento no Avaí em 2022 e 2023, e seu desempenho foi reconhecido por diferentes clubes. Chamou a atenção do Cuiabá e se tornou titular absoluto, iniciando 34 dos 35 jogos em que atuou. Acumulou três gols e uma assistência.