Corinthians completa 1808 dias sem ganhar nada e torcida do São Paulo vai à loucura

Sonhando com o inédito título da Copa Sul-Americana, o Corinthians viu tudo virar pesadelo no Ceará. Enfrentando o Fortaleza pelas semifinais do torneio continental, o time agora comandado por Mano Menezes foi superado pelos donos da casa por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga, e deu adeus a competição.

Eliminado, o Alvinegro completará sua quarta temporada seguida sem conquistas, visto que a chance de título dentro do Campeonato Brasileiro é inexistente. Após colecionar taças na última década, com destaque para a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, o Corinthians não festeja um título desde o Paulistão de 2019.

Na ocasião, o clube chegou ao seu 30º título ao bater o São Paulo na grande decisão. Desde então, a seca corintiana tem se instaurado em meio a uma crise que parece não ter fim. Neste ano, por exemplo, o clube contou com três trocas de técnico e amargou eliminações doídas, entre elas uma para o São Paulo na Copa do Brasil.

Tentando reencontrar o caminho das taças, o Corinthians terá justamente no Paulistão de 2024 a sua primeira chance de encerrar a fila. Até lá, torcedores de São Paulo, Palmeiras e Santos celebrarão mais de 1800 dias sem títulos do rival, torcendo para a contagem não parar por aí.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians coleciona cinco fracassos em semifinais

Com o duro revés por 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão e a eliminação dentro da Copa Sul-Americana, o Corinthians adicionou mais uma derrota em semifinais continentais em sua história. Ao todo, já são cinco fracassos antes de decisões de competições da Conmebol e apenas uma classificação: a da Libertadores de 2012.

O “fantasma” corintiano começou na Copa Conmebol de 1994 e teve o “Expressinho” do São Paulo como carrasco. Depois, o Corinthians ainda seria eliminado na semifinal da Libertadores de 2000, dessa vez para o Palmeiras, da Copa Mercosul de 2001 para o San Lorenzo e na Copa Sul-Americana de 2019 para o Independiente del Valle.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.