Corinthians completa 1775 dias sem ganhar um título

Maior vencedor do Campeonato Paulista, com 30 títulos conquistados, o Corinthians alcançou uma marca nada agradável nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Eterno rival de São Paulo, Palmeiras e Santos, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos 1775 dias sem levantar uma taça sequer entre os profissionais.

Desde que venceu o Paulistão de 2019, ao bater o São Paulo na grande decisão, o Corinthians vem acumulando uma série de decepções nas principais competições de seu calendário. Vice-campeão estadual em 2020, o clube alcançou o quarto lugar como sua melhor classificação no Campeonato Brasileiro desde então.

Nas competições mata-mata, o grito de campeão ficou entalado na Copa do Brasil de 2022, quando o time então comandado pelo português Vítor Pereira foi superado pelo Flamengo de Dorival Jr. após disputa de pênaltis. No quesito internacional, o Corinthians não chegou perto de disputar as taças da Libertadores e da Sul-Americana.

Em constante crise, o rival são-paulino já iniciou o ano com troca de comando técnico após Mano Menezes acumular um péssimo início dentro do Campeonato Paulista. Agora com António Oliveira, o time até apresentou melhores resultados, mas ainda corre sérios riscos de sequer se classificar para a segunda fase do estadual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores vencedores do Campeonato Paulista

  1. Corinthians – 30 títulos
  2. Palmeiras – 25 títulos
  3. São Paulo e Santos – 22 títulos
  4. Paulistano – 11 títulos
  5. São Paulo Athletic – 4 títulos
  6. Portuguesa e AA das Palmeiras – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.