Corinthians bate o São Paulo na estreia da Liga

A 13ª edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) teve início nesta quinta-feira (20), e como partida de abertura, São Paulo e Corinthians duelaram no clássico. O Alvinegro não tomou conhecimento e bateu o Tricolor por 91 a 59, duelo realizado na cidade de Pato Branco, no Paraná.

A partida começou equilibrada entre os dois times, até por se tratar de um clássico. Nenhuma das partes queria deixar o rival abrir uma larga vantagem no placar, já que depois seria difícil correr atrás.

Entretanto, o Corinthians foi melhorando e começou a controlar a partida logo no primeiro quarto de jogo. Destaque para o ataque, que marcou mais de 20 pontos em todos os períodos. Uma das chaves foram as transições rápidas aplicadas contra os são-paulinos.

O primeiro período terminou 21 a 11 para os alvinegros. No segundo, o Tricolor até tentou uma reação, mas acabou sendo derrotado por 20 a 15. Os times foram ao intervalo com o placar de 41 a 26.

Apesar de ter voltado dos vestiários visando a virada, o São Paulo não conseguiu controlar o jogo. Foi derrotado por 24 a 16 no terceiro quarto e por 16 a 17 no último, totalizando 91 a 59. Tico, armador do Corinthians, foi o grande destaque do jogo, marcando 30 pontos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que 26 times disputam a competição, a qual o principal objetivo é ajudar a desenvolver e descobrir novos talentos para o esporte. As equipes são divididas em duas chaves.