Corinthians anuncia a contratação de ex-atleta do São Paulo

Visando dar ainda mais força ao seu plantel, o Corinthians vem se movimentando nesta janela de transferências. E de acordo com informações divulgadas pela “Central do Timão” e pelo Globo Esporte, o clube está perto de fechar as contratações da meia Yaya e da atacante Eudmilla. 

Ambas as atletas devem ser agregadas ao time feminino em breve e foram pedidos da nova comissão técnica, comandada por Lucas Piccinato, sucessor de Artur Elias, técnico da Seleção Brasileira

Yaya é formada nas categorias de base do Centro Olímpico, e defendeu o Santos na última temporada. Vestiu a camisa do São Paulo entre 2019 e 2022. Ela se reencontrará com Gi Fernandes, já que defenderam o Brasil em algumas oportunidades tanto na base quanto no time principal. 

Ex-jogadora da Ferroviária, Eudmilla se caracteriza por sua versatilidade dentro de campo, podendo atuar em diferentes posições, apesar de ser atacante de origem. Disputou 34 jogos sob o comando da técnica Jéssica de Lima, acumulando 10 gols marcados  e mais duas assistências na última temporada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além das duas citadas, o Corinthians também se reforçou com o lateral-direita e meia Gi Fernandes, que estava no Santos. Em 26 partidas, sendo quatro delas iniciando entre as 11 titulares, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Também foi campeã sul-americana sub-20 com o Brasil em 2022.

Corinthians bateu o São Paulo e venceu o Paulistão Feminino

Na última temporada, o Corinthians venceu o Tricolor por 4 a 1, e garantiu mais um título do Campeonato Paulista. Além disso, o time bateu o recorde de quatro troféus vencidos no mesmo ano, contando com a Supercopa, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Paulista.