Corinthians achou que deu um chapéu no São Paulo e tomou nos dedos
A última janela de transferências reservou uma briga e tanto pelo meia paraguaio Matías Rojas, então grande destaque do Racing, um dos principais clubes do futebol argentino. Em fim de contrato, o jogador de 27 anos tornou-se alvo número um de Botafogo, Corinthians e São Paulo. No fim, o Alvinegro paulista levou melhor na disputa.
Só que a vitória dentro do mercado tem se provado uma verdadeira derrota dentro de campo. Longe de reproduzir os bons momentos vividos no Racing, Rojas já é uma dor de cabeça dentro do Corinthians. Segundo o colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte, a diretoria já até sonha com uma possível venda ao fim da temporada.
Com 18 jogos disputados até aqui, sendo 11 deles como titular, Rojas ainda não balançou as redes adversárias desde que chegou ao Brasil em julho e conta com apenas duas assistências. Para piorar, o meia é dono de um dos maiores salários do elenco e recebe incríveis R$ 1 milhão por mês no Parque São Jorge.
Em grave crise financeira, o Corinthians já ligou o sinal de alerta e sonha em recuperar uma parte do dinheiro investido no paraguaio. Seus altos vencimentos foram justamente o que afastaram o interesse do São Paulo em contar com seu futebol quatro meses atrás.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.