Corinthians acerta o retorno de jogador que rebaixou o clube em 2007

Eterno e histórico rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Em meio a polêmicas na gestão do presidente Augusto Melo, eleito em dezembro do ano passado, o time comandado pelo português António Oliveira ocupa apenas a 18ª colocação dentro do Brasileirão, com 9 pontos em 12 rodadas.

Buscando contornar as crises dentro e fora de campo, o Alvinegro apresentou uma novidade para a sua torcida nesta quinta-feira (27). Segundo informações do jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia Esporte, o ex-atacante Finazzi, hoje com 50 anos, irá comandar a categoria Sub-16 do clube do Parque São Jorge.

O centroavante aposentado assumirá o posto que ficou vago após recentes mudanças na base do Corinthians, que promoveu Ricardo Severo para o cargo de co-treinador da categoria Sub-17. Ainde de acordo com Fabiani, Finazzi é esperado em São Paulo na próxima semana para firmar o contrato com o Alvinegro.

Aposentado dos gramados desde 2014, ele acumula passagens por Goiânia, Itumbiara, Rio Branco (PR), Costa Rica, Paraupebas e Tapajós. No Corinthians, chegou a realizar um estágio com Fábio Carille em 2019. Como jogador, Finazzi passou pelo clube no ano do rebaixamento, em 2007, e anotou 13 gols em 30 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Corinthians quer “comprar” estádio

Apontada como a maior torcida organizada do futebol brasileiro, com mais de 115 mil associados, a Gaviões da Fiel optou por uma curiosa solução para ajudar o Corinthians a quitar sua dívida com relação a Neo Química Arena. Na última semana, membros da organizada se reuniram com a a Caixa Econômica Federal.

O encontro foi para discutir a quitação por meio de doações de torcedores. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da  Gaviões Alexandre Domênico Pereira, o Alê, afirmou que, apesar do Corinthians ter ciência do plano, não houve uma aprovação formal por parte do clube. Mesmo assim, a “vaquinha” tem chances de ocorrer.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.