Corinthians acerta contratação vinda do São Paulo

Em período de pré-temporada, é esperado que as equipes do futebol mundial contratem mais reforços para aumentar a qualidade de seus elencos. Não está sendo diferente com o São Paulo, por exemplo. Por falar no Tricolor, o clube perdeu um profissional qualificado para o Corinthians, um dos rivais diretos.

Nesta quinta-feira (11), o clube do Parque São Jorge confirmou a contratação de Anahy Couto, que trabalhou como psicóloga do Tricolor por mais de uma década. Ela já foi confirmada por Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians. 

Anahy irá trabalhar no departamento médico do futebol masculino do rival, sua exata mesma função no SPFC. Ela acumula 28 anos de experiência na profissão e é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Também realizou um curso de  liderança na inovação no Instituto De Tecnologia De Massachussets (MIT), nos Estados Unidos.

Além do SPFC anteriormente e agora o Corinthians, ela também tem contrato com os times Liberty e MiBR, ambos de eSports. Também dá aulas de liderança nos MBAs da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ela postou uma carta de despedida do SPC através de suas redes sociais, agradecendo pelos mais de 10 anos trabalhando com o time principal.Por sinal, foi ela que ajudou o meia Alisson a superar seus problemas pessoais no início do ano. O atleta se tornou titular absoluto e peça fundamental no Tricolor em 2023.

“SPFC, te agradeço por tudo, por abrir as portas para mim em 1996, por esses últimos 10 anos no futebol profissional, pelos aprendizados, pelos amigos que fiz e por toda experiência e carinho comigo. Minha eterna gratidão”,escreveu, com a foto de fundo da conquista da Copa do Brasil, título inédito na história do clube.