Corinthians acerta a contratação de Di María

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians vive uma intensa crise que parece nunca ter fim. Depois de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e até trocar de diretoria no fim do último ano, o Alvinegro iniciou a atual temporada com péssimos resultados no Paulistão. Sequência que acarretou na demissão de Mano Menezes.

Prestes a confirmar o português António Oliveira para o posto, o Corinthians tem se movimentado no mercado de transferências em busca de reforços para o seu criticado elenco. Na última semana, o clube anunciou a chegada do atacante Pedro Raul e agora vive a expectativa pela contratação do meia Igor Coronado, de 31 anos.

Em meio aos reforços para o elenco profissional, o Alvinegro também trabalha para fortalecer as suas divisões de base. Tanto que, nesta quinta-feira (08), o Corinthians apresentou o seu mais novo reforço para o time Sub-20: Di María. Mas calma, torcedor. Não se trata do astro argentino que atualmente veste a camisa do Benfica.

O novo contratado corintiano é João Vitor Tabone, de 18 anos. Apelidado de Di María por sua semelhança física com o meia-atacante campeão do Mundo, o lateral foi dispensado pela Ponte Preta e estava livre no mercado. O vínculo firmado com o Corinthians tem validade até janeiro de 2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians é vice-lanterna no Paulistão

Enfrentando grave crise de resultados no início de 2024, o Corinthians ocupa apenas a 15ª colocação dentro do Campeonato Paulista. Com apenas três pontos conquistados em seis rodadas, o clube só não tem campanha pior que o laterna Santo André, dono de dois pontos.

No alto da tabela, o Santos é o líder com 15 pontos, seguido pelo São Paulo com 13. O “G4 do Paulistão” ainda conta com São Bernardo, com 11 pontos, e Palmeiras, com 10. Para piorar a situação corintiana, a equipe já está há seis pontos do Mirassol, equipe que ocupa a segunda colocação no Grupo C do estadual.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.