Corinthians abandona a Globo e sobra mais dinheiro para o São Paulo

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o Corinthians deve  sair da Libra e da negociação com a Globo. Logo, os clubes participantes do bloco ganharão ainda mais dinheiro com a divisão do valor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029.

O valor da assinatura do contrato foi de R$ 1,3 bilhão por ano (contando o clube do Parque São Jorge). Se de fato a saída for confirmada, o valor deve cair em 11%. O clube teria direito a cerca de R$ 250 milhões (dependendo da classificação na tabela), logo, os clubes teriam que dividir o valor entre eles, já que com menos clubes, aumenta o faturamento individual, incluindo do São Paulo.

Entretanto, a mudança ainda não está garantida para 2025, já que é necessário que nove equipes integrem a Série A do Brasileirão entre  Santos, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, São Paulo e Vitória.

Pelo menos é o que aponta uma projeção do grupo, que não pode dar nenhuma certeza. Contudo, é o que os estudos dizem, uma vez que é esperado que o  Corinthians lute pelas primeiras posições na tabela e seja um dos líderes em audiência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube estava encaminhado para um acordo com a Libra e a Globo, mas de última hora, o presidente Augusto Melo se reuniu com a LFU. Ele quer embolsar o mesmo valor que o Flamengo, apesar de ser uma missão complicada, devido ao modelo de divisão de valores da Libra. Vale destacar que ainda existe a possibilidade do Corinthians retornar para a Libra, já que ainda está presente no estatuto.