Copa do Mundo de 2027 pode ser disputada em São Paulo

Nesta quinta-feira (19), o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que a capital paulista pode ser a sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Anteriormente, o órgão havia anunciado que a cidade também iria se candidatar para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031.

O político divulgou a decisão através de sua conta oficial no X (antigo Twitter). Confira o que ele disse abaixo:

“Fico muito feliz em poder contar que hoje nossa cidade se torna oficialmente candidata para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031. A última vez que tivemos esse evento por aqui foi em 1963.  E, como hoje eu tô para o spoiler, deixa eu contar que também estamos no páreo para sermos a sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027 . Pode vir que São Paulo tá on!”, escreveu.

Contudo, Ricardo Nunes, os paulistanos e todos os fãs de futebol do mundo só saberão oficialmente o local da realização do torneio em 2024. Mais precisamente no dia 17 de maio, de acordo com divulgação da Fifa, entidade que organiza a competição. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros países disputam com o Brasil

Junto ao Brasil, há outras três possibilidades reais de sede, como a África do Sul, que recebeu a Copa do Mundo de 2010 (masculina). A Uefa anunciou candidatura da Bélgica, Holanda e Alemanha.

Por último, a Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) também está na disputa, visando abrigar o Mundial nos Estados Unidos e México. Vale lembrar também que os dois países já receberão a Copa do Mundo masculina de 2026.